quarta-feira, maio 09, 2012

Atribulações de um PRAÇA, Memórias. De Avaz

Diretamente do Clube de Autores, eis a obra de Antonio Vaz - com seu pseudônimo "Avaz". Com uma Capa de parar o Transito, e uma Sinopse muito bem elabora, escolhemo-nas para este post. Como sempre fazemos, entramos em contato com o escritor para marcarmos uma entrevista exclusiva para o blog. A obra fora publicada no dia de hoje, e já recebeu a pouco, o seu primeiro selo de reconhecimento na Editora. Vocês acham que ela vai vingar? - Não temos dúvidas!



 Dia 25 de agosto de 1961. O presidente Jânio da Silva Quadros tinha acabado de renunciar. Era o prenúncio de uma história nebulosa que o país iria viver.

No dia 2 de setembro, a 5ª Companhia do 2º Batalhão do Regimento Escola de Infantaria, numa importante e perigosa missão, partiu de avião do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo e se instalou nas matas junto à estrada perto da fronteira com o Paraná. Sua missão: impedir que as tropas do III Exército do Rio Grande do Sul avançassem em direção a São Paulo. Eu fazia parte dessa 5ª Companhia.

Tá parecendo um livro sério, não tá? Pois é, não é. O fato em si é sério, podemos, até, considerá-lo histórico. Mas o que poderia ter sido uma tragédia acabou convertido numa comédia.

O relato que lhes apresento é a história verídica de uma etapa da minha vida, quando servia ao Exército. Passamos sufoco nessa missão: fome, sede, calor, frio; mas levamos “quase” tudo com bom humor. Aliás, humor é o que mais tem neste livro. Eu desafio você a não rir durante a leitura.

Por Insana KZ.
Aos 
Fissurados por Livros.

Reações:

11 comentários:

  1. Quero um exemplar. O cara participou do exército nessa época, o livro deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, Insano Samuel. O livro apresenta uma boa sinopse, e com certeza, deve ter uma boa história. Estamos aguardando o contato do Autor para podermos prosseguir com a divulgação.
      Att
      Equipe Imaginário's.

      Excluir
  2. Raphaella Morgano9 de maio de 2012 11:48

    Também quero que meu livro seja divulgado aqui, como faço? A proposito, parabéns ao escritor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tem seu livro publicado em algum lugar? ou ele é ainda um esboço?

      Excluir
    2. Raphaella Morgano9 de maio de 2012 11:51

      Ainda é um esboço, Insana KZ. O que eu faço? me ajuda, please?

      Excluir
    3. O.K. querida. Mande agora um e-mail para imaginarios-books@hotmail.com com o assunto: PUBLICAR. Vamos ajudá-la, está bem? *-*
      Att
      Equipe Imaginário's.

      Excluir
  3. Meu, só estão divulgando livros bons aqui no blog. Amei... parabéns ao blog e ao escritor Avaz. Quero um exemplar autografado, como faço? hehehe

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser mto bom. Tá todo mundo querendo um já. Também quero o meu. Insana kz, faz uma promoção ae para ceder uns exemplares, sortear, sei lá. Que tal? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, querida, vamos pensar no seu caso, hahahaha

      Excluir
  5. Boa noite Nanda.
    Sou o autor do livro "Atribulações de um Praça". Fiquei muito feliz com a receptividade que teve meu livro e agradeço particularmente a você pela dedicação e a força que esta dando a esta obra.
    Não tenho muita intimidade com Blogs, sou de outra época, mas estou me esforçando. Aceito ajuda. Coloco-me ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Avaz. Ficamos contentes pelo retorno, então... Você não necessita ter tanta intimidade com Blogs assim... Até porque muitos, nem mesmo sabem mandar um comentário - o que o Senhor já fez. (Risos). Concluímos então que sua interatividade como Internauta não é tão ruim quanto disse. Enfim, o que queremos agora é dar o próximo passo para sua obra "Atribulações de um Praça", deseja marcar uma entrevista conosco? Se sim, envie-nos um e-mail para imaginarios-books@hotmail.com para que armazenemos o seu contato e iniciemos a entrevista.
      "Sucesso, querido!"
      Att
      Equipe Imaginário's.

      Excluir

Mensagens ofensivas serão excluídas do blog. Todos tem direito de opinar, criticar, entre outros, mas ao usar de palavras inapropriadas, seu comentário será removido. Att.