terça-feira, março 20, 2012



Se você procura uma boa história de Vampiros, esse é o livro certo!
Incrivelmente queridos Insanos, a autora é brasileira – e sua obra está sendo muito bem aceita – o que pouco se vê aqui no Brasil. A literatura nacional não é tão bem acolhida quando deveria...
Os personagens são vivos. A história te prende. A escrita é envolvente e perfeita!
“Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança. Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.”

Por Insana KZ.
Aos
Fissurados por livros.

Reações:

15 comentários:

  1. A autora dá uns vacilos em alguns trechos da narrativa, mas a história é maravilhosa! E o Kman.. é uma coisa! :B

    ResponderExcluir
  2. Bom, posso dizer que já li este maravilhoso livro por duas vezes. A história acontece em São Luiz e gira em torno do relacionamento entre uma humana e um vampiro. Os personagens são densos, apaixonados e apaixonantes. Kara é uma mulher moderna e independente que desperta o amor de um vampiro por ser parecida fisicamente com a mulher pela qual ele foi apaixonado. Jan é um vampiro sedutor, cruel e acima de tudo "humano" em seu amor por Thais ( seu antigo amor ) e Kara.

    Sugiro a todos que leiam o livro em questão, pois Nazarethe Fonseca consegue mostrar nesta história todos os medos e dúvidas que temos ao nos envolver com outra pessoa. É impossivel parar de ler o livro!

    É o tipo de livro que você termina de ler, se pergunta, mas já???



    Estou lendo a continuação, que posso adiantar já me prendeu completamente!!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que só conclui a leitura pq ganhei o livro... se não já teria doado ele há muito tempo.

    Chato, clichê, e a autora comete vários deslizes.

    Não recomendo!!!

    ResponderExcluir
  4. No começo a história até que é legal mas depois a autora parece se perder e começa a enrolar demais.! Kara e Kmam(vai entender a escolha desses nomes ¬¬) ficam numa de separa e volta a história toda, que por fim deixou a história meio 'monótona'!



    Achei bem legal o que o Kmam disse p/ Kara num certo momento:



    - É preciso ter coragem para amar e se entregar, mas é preciso muito mais para viver com a dor de não ter feito nenhuma delas.



    Obs. Gostei da parte que o Vitor xingou o Kman de 'morcego anêmico' kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a história, simples, gostosa e os personagens são apixonantes...mais uma brasileira, falando de São Luis no Maranhão, um romance bárbaro!...Parabéns...ótimo romance!!!

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez dei oportunidade para um livro, onde contém três coisas que vivo me decepcionando e odiando:
    1ª Vampiros. 2ª Romance 3ª Autores brasileiros.

    Mas confesso, acabei me surpreendendo um pouco com o livro, no começo eu não dava nada sobre a história, pensei que ia ficar no ritmo de "historinhas sobre vampiros apaixonados", mas à medida que as coisas foram acontecendo, os personagens foram me ganhando, claro que eu os odiei mais do que os amei rsrs, mas claro que isso não tira os pontos positivos sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, agora eu fiquei com vontade de ler esse livro, XD

      Excluir
  7. Confesso que quando vi que a autora era nacional fiquei com o pé atras.

    Mas foi uma grata surpresa, fora alguns deslises, o livro é muito bom, e Jan Kaman é uma coisa de louco...vai de um extremo ao outro, num minuto doce e meigo no outro violento e raivoso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer então que mulheres gostam de violência e raiva???

      Excluir
  8. História totalmente envolvente e apaixonante, um regozijo! Alguns deslizes realmente em relação à técnica de escrita, o que não altera em nada o talento da autora. Mais do que recomendadado!

    ResponderExcluir
  9. Respeito a opnião de todos, mas não acredito que li que esse livro é ruim, é muito bom, e deslizes, não encontrei um livro perfeito, André Vianco escreve super mal, mas tem uma história facinante, agora ela escreve bem, não enrola, é objetiva, com um pouco de suspense, é dosada, não exagera e coloca o amor de uma forma incrivel, não melosa como algumas histórias, mas emocionante, suave, você gosta de ler pra saber como eles vão terminar, não é obvio o fim...

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de histórias de amor com vampiros (vide Crepúsculo), mas esse livro conta muitos pontos por ter sido escrito por uma maranhense!

    ResponderExcluir
  11. Achei o livro na biblioteca e peguei pq no momento estou com a febre dos vampiros, podem dizer modinha que não me importo. Mas esse livro, da brasileira Nazarethe Fonseca não fica atrás dos sucessos americanos. É uma trama bem elaborada, com muito romance, ação, aventura, suspense e é claro: sangue! Estou ansiosa pela continuação que ainda não saiu!

    ResponderExcluir
  12. Alma e Sangue foi o último livro que li. E realmente me surpreendeu. Não encontramos a mocinha submissa (e levemente desfavorecida de neurônios) de muitos romances por aí, mas uma mulher muito próxima da realidade que vivemos, o que nos torna mais íntimos de seus defeitos e escolhas, que seriam muito parecidos com os nossos, talvez. É uma história que surpreende também do ponto de vista que você no final acaba aceitando que o vampiro mate pessoas para sobreviver. Que ele as seduza. Aliás, o livro todo é envolto em sedução. O desejo guia um vampiro, faz com que ele seduza pra conseguir o que quer. O desejo por sangue, o desejo por amor, o desejo por dinheiro. E você não consegue culpá-lo. Você não o acha mal, e ele nem apresenta argumentos para justificar sua forma de alimentação. Ele simplesmente é aquilo e seduz para que você aceite. É muito bem escrito, coisa que não vejo há um bom tempo. É um livro grande, mas que prende. E me chamou a atenção ver que é escrito por uma brasileira. Não sei porque, mas sempre admirei literatura estrangeira e saber que este não era me deu uma boa sensação. É um livro com suspense e romance na medida certa. Um livro que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  13. A pricipio fiquei fascinada pela história,Kara não submissa,tem vontade própria é cabeça dura e sua cria a personalidade do personagem,kman é totalmente maxista,cheio de vontades se acha o dono do mundo,porém fazem um contraste perfeito,não é aquela história de amor melosa que estamos acustumados a ler.Isso me fez devorar com intensidade cada página.

    Em relação a história de vida de Kara ficou um pouco vaga e a de Kmam foi detalhadamente contada,juro,me cansou um pouco,mas deixou um gostinho de quero mais,gostinho não né,desejo de quero mais.Estou anciosa pra ler o segundo livro desse romance envolvente e cheio de gostosas surpresas.

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas serão excluídas do blog. Todos tem direito de opinar, criticar, entre outros, mas ao usar de palavras inapropriadas, seu comentário será removido. Att.