segunda-feira, setembro 03, 2012

Caminho das Lanternas, Avaz.

Olá Insanos,

mais um dia se passa e aqui estamos nós. Lutando contra todas as adversidades e tentando, na medida do possível, atender a todos. Não está sendo fácil, pelo contrário, nossa equipe, por incrível que pareça, precisa aumentar e com urgência. Já estamos correndo atrás disso. Estamos demorando e muito para atender a todos os pedidos dos escritores parceiros, então pedimos cooperação e paciência.
Bom, hoje iremos mostrar um pouquinho do trabalho de nosso escritor parceiro - um dos primeiros que nos acompanhou, Avaz. Esse é seu segundo livro publicado, pela Editora Clube de Autores, esperamos que gostem:


Autor: AVAZ
Editora: CLUBE DE AUTORES
ISBN: 978-85-7671-032-5
Formato: A5 148x210
Número de Páginas: 200
Tipo de Papel: Offset 75g
Diagramação: Simples
Acabamento: BROCHURA COM ORELHAS
Preço Versão Impressa: 24,25 (PREÇO PROMOCIONAL ATÉ DIA 09 DE SETEMBRO).
Preço Versão E-book: 6,19
Data de Lançamento: NÃO INFORMADO


SOBRE A OBRA: Cidade do Rio de Janeiro. Ano de 1819.

Houve uma proposta bem mais séria na criação desta história de época. Por meio de um enredo fictício, comovente e divertido, o leitor é levado a um passeio pela cidade percorrendo antigas ruas e logradouros, através de sua geografia e sua história, que vai desde a realeza até o mercado de escravos do Valongo. Acompanha a cultura e sociedade da época vivenciada pelos personagens, divertindo-se com fatos pitorescos, principalmente referentes à Real Família – sua fuga de Lisboa, os transtornos da viagem e a chegada ao Brasil, bem como os comentários curiosos e engraçados sobre a vida dos quatro personagens da Família. A história é criada interagindo com a história da cidade e com esses personagens.

Um inédito mapa do início do século XIX desde o largo do Paço até o palácio da Quinta pode servir de consulta durante a leitura. Pelo conteúdo informativo do livro, podemos considerá-lo uma obra histórica e paradidática.

A trama

Luísa, Pedro e o pequeno Miguel são órfãos de um abrigo. Luísa, por circunstâncias adversas, se vê obrigada a sequestrar um bebê e os três voltam a viver nas ruas, com o bebê disfarçado.

A Marquesa é uma jovem e rica viúva, mãe do bebê.

O Barão é seu braço direito. Dedicado, mas mau-caráter, que planejara dar sumiço no bebê para tornar a Marquesa vulnerável e apropriar-se de sua fortuna.

O gordo Bóris é o mordomo do casarão, e comparsa do Barão.

Joca é um rapazote vadio. É contratado para encontrar o bebê. Com seus dois amigos, vagabundeiam pela cidade divertindo o leitor.

O velho Menelau é um misto de fidalgo e mendigo que surgiu no caminho de Luísa. Por intermédio dele, Luísa conhece a escrava do Valongo, local que passa a frequentar para que ela amamente o bebê. E por aí segue a aventura conturbada dos órfãos, entremeada de momentos de tensão, e de emoção, num Rio de Janeiro dos tempos de D. João.

Com 13 ilustrações, 17 vinhetas e 1 mapa.

Reações:

3 comentários:

  1. Olá, me chamo Victor, e eu enviei um e-mail sobre equipe e etc, mas não me responderam :(

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor, entraremos em contato hoje com você. Perdoe-nos a demora, prometemos que será recompensado pela esperada.
    Att
    Equipe Imaginário's Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, tudo bem :D Eu estou muito ansioso pela resposta de vocês. Tenho algumas ideias e etc... Mas enfim, vou aguardar :)

      Excluir

Mensagens ofensivas serão excluídas do blog. Todos tem direito de opinar, criticar, entre outros, mas ao usar de palavras inapropriadas, seu comentário será removido. Att.